ATENÇÃO! Esta página contém spoiler.
Tem alguma graça em visitar uma cidade miniatura, modelo de vila neerlandesa, onde apenas os principais marcos da arquitetura dos Países Baixos estão expostos? Tem MUITA!
Madurodam é demais.
Sem esse papo de que é programa para criança. Pode separar um dia na sua agenda em Amsterdã para conhecer essa cidadezinha, pois você jamais se arrependerá.
As reproduções das centenas de construções holandesas são fidelíssimas e muitas delas possuem “vida”. Os trens circulam pelas ferrovias; carros derrapam no autódromo; aviões taxiam no aeroporto; há simuladores do sistema de eclusas; barcos navegam nos portos; e rola até uma situação de incêndio.
É o maior barato!
As maquetes estão na escala de 1:25, então durante a visita dá aquela sensação de invasão King Kong, sabe?
COMO IR
O parque de Madurodam está localizado no bairro de Scheveningen, na cidade sede do governo holandês Haia (Den Haag). Desde Amsterdã são 50 minutos de trem, com saídas praticamente a cada 10 minutos (preço médio do trecho: €12)
Ao chegar na estação central de Haia, do lado de fora, pegue o metrô de superfície (tram) número 9 com destino a Scheveningen Noorderstrand e salte no ponto Madurodam. É moleza.
Madurodam abre todos os dias do ano, mas verifique no site (AQUI) os horários de funcionamento. O truque é comprar os ingressos online com 10% de desconto.
A grande sacada do passeio em Madurodam é combinar com um day off a partir de Amsterdã e casar o bate-volta com visitas às cidades vizinhas de Gouda e Utrecht. Em 4 trechos curtos de trem, e em apenas um dia, você desfruta de 3 joias da Holanda.
Vai por mim.
-> Amsterdã: um bate-volta de trem redondo. Leia mais AQUI.