Ilustração em aquarela incrível por Leila Kelly ©
Encerro 2015 empolgadíssimo com a realização pessoal de ter colocado este blog no ar.
Lembrando do primeiro post de cinco meses atrás, e todo o trampo que foi tirar a ideia do papel, produzir todo esse conteúdo e lançar o Vou Sem Guia na web, me sinto mais recheado de prazer do que um biscoito Oreo tamanho XXL.
Por tudo isso, Papai Noel nem precisa ser generoso comigo e ficaria bem contente se ele trouxer de presente apenas boas perspectivas para o ano que vem – nada desse (re)sentimento que domina o Brasil, como se vivêssemos na pior masmorra. Alto lá, amigos! Vamos sair dessa. 2016 tem que ser FODA! E vai ser.
Sendo assim… Desejo a todos vocês um fim de ano esplendoroso, repleto de amor e paz. Que o natal seja de muita alegria com toda a família e que sua virada de ano seja muito intensa e divertida, e assim você possa recarregar suas energias para um novo ano que se inicia. O que mais posso te desejar? Muitas, mas muitas, muitas mesmo, viagens em 2016! Desejo o mesmo para mim. Yeah!
Ainda tá na dúvida? Olha que demais a lista de 5 motivos para você programar sua próxima viagem a-go-ra; post do adorável Live Learn Evolve.
Se joga! E Boas Festas!
“Viajar é fatal para o preconceito, a intolerância e as ideias limitadas; só por isso, muitas pessoas precisam muito viajar. Não se pode ter uma visão ampla, abrangente e generosa dos homens e das coisas, vegetando num cantinho do mundo a vida inteira.”
– Mark Twain
5 motivos para viajar AGORA
- Diga adeus a zona de conforto
Por não correr riscos, você nunca vai realmente descobrir o seu verdadeiro eu. Viajar vai te empurrar em uma enxurrada de situações aparentemente desconfortáveis, como te forçar a conhecer novas pessoas com estilos de vida completamente diferentes e culturas ou encontrar seu caminho de volta pro apartamento/hotel/albergue.
- O tempo desacelera
Uma rotina regular constrói fortes conexões neurológicas que nos permite, ao passar do tempo, automatizar atividades quase que perfeitamente. Não deixe de viver o presente.
- Ganhe perspectivas importantes
O que passa na televisão não é suficiente. Estatísticas são números e histórias individuais permanecem desconhecidas. Um choque cultural pode te afetar positivamente.
- Sua velhice não está garantida
Não adie os seus desejos para “tornar-se um adulto responsável” ou “construir uma vida de sucesso” no médio prazo. Tem gente que até diz que está salvando para uma boa aposentadoria. Claro que é sua escolha viver como deseja. Mas, a minha experiência é: escolhi comprar experiências ao invés de bens materiais e isso me transformou de tantas maneiras que sou continuamente agradecido.
- E em especial…
“O propósito da vida é viver, provar a experiência ao extremo, buscar avidamente e sem medo por experiências mais novas e ricas.”
– Eleanor Roosevelt