Afinal de contas, navegar é preciso. Um blog de viagens só vale a pena se, em vários momentos, é correspondido da estrada, de algum cantinho deste planeta. É preciso realizar pesquisa de campo, coletar informações, praticar a vida dura de um turista para saber o que compartilhar e escrever por aqui. Façamos isso então, ué.
Morro de São Paulo. Foto: Wikipedia Commons (CC BY-SA 3.0)
A partir de amanhã, o Vou Sem Guia cai Na Estrada novamente e passa a ser escrito e publicado diretamente de algum spot de wifi disponível na famosa Costa do Dendê, na Bahia – lá onde Morro de São Paulo, Boipeba e Barra Grande/Maraú desenham um dos trechos mais bonitos do litoral brasileiro. Se o sol garantir a praia todo dia (afinal, chove na Bahia!?), é provável que alguns posts também surjam de um pedaço baiano um pouco mais ao sul, na Costa do Descobrimento – por aqui, meu alvo será os clássicos Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva. Até lá, provavelmente, já terei me convertido a religião do turista-preguiçoso-no-litoral-da-bahia.
Quer melhor? Acompanhe o dia a dia da trip no Instagram (/vousemguia) e espere ansioso(a) por dicas detalhadas de toda a região. Eu prometo.
Agora, durante esses próximos dias, se eu demorar em postar algo ou para responder alguém, você vai me entender, né!
Até!
Boa viagem, galera!
Aproveitem!