De volta para casa após o enorme giro que fiz pela Bahia no início deste ano, eu preciso assumir duas coisas: 1. ainda que eu reclame dos erros turísticos básicos cometidos nas principais vilas de praia do nosso litoral, sinto muito orgulho das belezas singulares do Brasil; 2. peço minhas sinceras desculpas, pois, eu sei, a cobertura ao vivo dessa viagem foi péssima.
Ainda que tenha conseguido escrever quando estava Boipeba, fracassei em dar sequência no resto da viagem – mesmo com a infecção estomacal que me deixou de cama por dois dias. Por outro lado, se você acompanhou o Vou Sem Guia no instagram pelo menos pôde ficar babando nas fotos postadas diariamente. Mas tudo bem…
Para me redimir, trabalhei intensamente (!) e já coloquei no ar uma superpágina completa de dicas e detalhes sobre o cantinho menos explorado – e mais lindo – do litoral baiano. A Península de Maraú tem o pôr do sol mais bonito do Brasil e a maior coleção de praias paradisíacas da nossa costa.
Está duvidando? Então programe já a sua próxima viagem para Barra Grande e certifique-se de tudo que estou falando. As dicas? Estão aí, de mão beijada. Aproveite!
- Dicas de Barra Grande e Península de Maraú – Leia mais AQUI
BARRA GRANDE
Bucólico paraíso
Abraçado pelo mar;
Regado de água doce,
Respinga água do mar.
A lei daqui é amar o mar.
Galgando pela vida,
Requer repousar.
Aporte em Barra Grande,
Nesse exuberante lugar.
Dê um presente para você,
Escolha Barra Grande pra visitar.
Autor: Sebastião Santos Silva da Bahia