Quando a Colômbia começou a ganhar apelo popular entre os turistas brasileiros, eu me adiantei. Sei lá por qual motivo, aquele território desconhecido me fascinava e eu guardava com carinho uma vontade danada em conhecer o país que havia perturbado o noticiário sul-americano por tanto tempo: FARCs de um lado, Valderrama do outro; Shakira de um lado, Pablo Escobar do outro. A Colômbia chamava me atenção.
Por essas e outras, decidi que minha primeira incursão pelo país não podia ser qualquer uma – tinha que ser em tapete vermelho, e de gala. Programei logo um réveillon na famigerada Cartagena das Índias, com pit stop em Bogotá.
E lá fui eu e Kelly substituir os pulinhos nas ondas da praia e champagne no isopor com gelo por reggaeton, cúmbia e (muitas e muitas taças de) piña colada. Quer saber? Acertamos na mosca!
Cartagena é o maior barato! Linda, simpática, alegre, charmosa, romântica. A cidade oferece um caribe sem a jaula dos resortões, ao mesmo tempo que é super tradicional e colonial sem a chatice dos roteiros históricos. Entrou na minha lista de lugares prediletos na hora.
Não dava mais para esperar. Eu precisava compartilhar isso com vocês.
Senhoras e senhoras, uma superpágina completa com todas dicas de Cartagena, Colômbia.
- Dicas completas sobre Cartagena das Índias: Leia mais AQUI